Média Salarial

Estagiário ou Assistente de Marketing

Faixa salarial: R$ 1.200 a R$ 2.500 mensais

Descrição: Profissionais em início de carreira ou estagiários, geralmente responsáveis por atividades operacionais, como apoio à criação de campanhas, gestão de redes sociais, organização de eventos e acompanhamento de resultados de ações de marketing.

Analista de Marketing

Faixa salarial: R$ 3.000 a R$ 6.000 mensais

Descrição: Profissionais com experiência na área que realizam tarefas como análise de mercado, desenvolvimento e execução de campanhas de marketing, gestão de conteúdo digital, planejamento de ações promocionais e análise de desempenho de campanhas publicitárias.

Coordenador de Marketing

Faixa salarial: R$ 6.000 a R$ 12.000 mensais

Descrição: Responsável por coordenar a equipe de marketing, planejar e executar estratégias de marketing, além de gerenciar orçamentos e garantir que as campanhas alcancem os objetivos da empresa. Pode atuar tanto em marketing tradicional quanto digital.

Gerente de Marketing

Faixa salarial: R$ 10.000 a R$ 18.000 mensais

Descrição: O gerente de marketing é responsável por desenvolver e implementar estratégias de marketing de forma mais estratégica, definindo planos de ação e liderando a equipe para garantir a execução das campanhas, com foco em resultados a longo prazo.

Diretor de Marketing

Faixa salarial: R$ 18.000 a R$ 40.000 mensais (ou mais, dependendo da empresa)

Descrição: Profissional de alta liderança, responsável pela gestão do departamento de marketing, desenvolvimento de estratégias globais, análise de resultados e coordenação da equipe de marketing da empresa. Atua em decisões de alto nível, como planejamento estratégico de marketing para a empresa.

Especialista em Marketing Digital (SEO, SEM, Social Media, etc.)

Faixa salarial: R$ 4.000 a R$ 12.000 mensais

Descrição: Profissionais especializados em áreas específicas do marketing digital, como SEO (otimização de sites para motores de busca), SEM (marketing de busca), marketing de redes sociais, e-mail marketing, entre outras áreas digitais.

Consultor de Marketing / Freelancer

Faixa salarial: R$ 5.000 a R$ 15.000 mensais (ou mais, dependendo do número de clientes e projetos)

Descrição: Profissionais autônomos ou consultores que prestam serviços especializados para empresas, desenvolvendo estratégias de marketing sob medida para diferentes negócios. O valor pode variar dependendo da demanda e experiência do profissional.

Existe concurso público para formados em tecnologia em Marketing?

Sim. Existe oferta de vagas em concurso público para o profissional tecnólogo em marketing.

Atualmente, as oportunidades estão presentes em grandes companhias estatais, como a Petrobrás. No entanto, é sempre bom ficar atento pois as nomenclaturas para os cargos podem variar. Porém, o requisito para participação é um só: possuir o diploma de curso de tecnologia em marketing, desde que cursado em instituição reconhecida pelo Ministério da Educação.

É obrigatório fazer estágio no curso de Marketing?

Se você está preocupado com o estágio no curso de Marketing, precisa entender alguns pontos. Há dois formatos de cursos de graduação nessa área: o tecnológico e o bacharelado. No curso de tecnologia não é cobrado estágio, porém, no bacharelado, as faculdades exigem esta etapa.

Sendo assim, respondendo a pergunta: é obrigatório fazer estágio no curso de Marketing? Depende do formato escolhido. Mas, vale lembrar que essa não é a única etapa avaliativa desse curso, os estudantes também passarão por provas, trabalhos, atividades complementares e outros projetos que os deixarão preparados para enfrentar os desafios da profissão.

Quais são as melhores faculdades de tecnologia em Marketing?

podcast curso de marketing

Para escolher com segurança a melhor faculdade de tecnologia em Marketing, você deve se preocupar, em primeiro lugar, com os conceitos e avaliações feitos pelo Ministério da Educação.

A partir daí, o ideal é que você leve em consideração também os benefícios oferecidos pela instituição, como por exemplo, a flexibilidade no prazo de duração do curso, oferta de materiais didáticos aliados ao ensino online e método do sistema de avaliação.

Tudo isso, é claro, deve estar disponível em mensalidades que cabem no seu bolso, proporcionando ainda uma rotina ajustável ao seu dia a dia.

Assim, ao considerar todos estes pontos, destacando os prós e contras de cada um, com certeza você estará optando pela melhor faculdade para você.

Pós-graduação indicada para tecnólogo em Marketing

Depois de se formar, é interessante continuar aprimorando o seu conhecimento na área. Por isso, vamos falar de cursos de pós graduação em Marketing que estão em alta no momento. Assim, você pode conhecer alguns temas e analisar qual deles mais se encaixa com as suas habilidades e objetivos profissionais.

Entre os destaques dos cursos de pós graduação em Marketing estão: Marketing Digital; Negociação e Vendas; Negócios em Mídias Sociais; Marketing e Publicidade; Assessoria e Gestão de Comunicação; Comunicação e Marketing; Empreendedorismo, Marketing e Finanças; e Marketing e Varejo.

Com um curso de pós graduação em Marketing, você fica mais bem preparado para os desafios da profissão, pode conquistar melhores vagas, ou, até mesmo, ter um aumento salarial. Então, continue progredindo na profissão e construa uma carreira de sucesso.

Quais são as áreas de atuação de uma pessoa formada em Marketing?

O profissional formado em um curso de marketing pode atuar em diferentes áreas do mercado de trabalho. Dentre as principais podemos citar:

  • Marketing Estratégico – atividades realizadas antes da produção do produto (estudo de mercado e concepção do produto).
  • Marketing Operacional – trabalho posterior à produção do produto (elaboração de campanhas e estratégias de venda).
  • Marketing Digital – um dos mercados mais promissores, usa internet e mídias sociais para estabelecer relacionamento com o cliente.
  • Endomarketing – ações dentro das empresas para melhorar a compreensão e o engajamento dos colaboradores.
  • Marketing de Relacionamento – relação entre a empresa, seus clientes, fornecedores e parceiros. Cria e mantém canais de comunicação e pós-venda.
  • Marketing Esportivo – patrocínio de equipes e realização de eventos esportivos.
  • Marketing Político – adequa a imagem de um político ou candidato junto aos eleitores, tanto no período antes das eleições como durante o mandato.
  • Marketing Social – promoção de uma causa, conceito ou comportamento social para conscientizar e educar a população.
  • Marketing Cultural – associa marcas, produtos e empresas a projetos culturais através de apoios e patrocínios.
  • Neuromarketing – estuda as reações cerebrais dos consumidores quando expostos a imagens, vídeos e anúncios de produtos.
  • Marketing Antropológico – investiga o comportamento das pessoas ao fazerem suas escolhas de compra por meio da observação no momento em que escolhem ou usam os produtos.

O que faz uma pessoa formada em marketing?

podcast curso de marketing

Se você fica se questionando sobre o que faz uma pessoa formada em marketing, vamos esclarecer suas dúvidas. Esse profissional é responsável por criar estratégias para aumentar as vendas de uma determinado produto ou serviço. E para atingir esse objetivo, há a necessidade de conhecer algumas áreas como análise de dados, marketing digital, comportamento do consumidor, publicidade e vendas.

Sendo assim, esse profissional é essencial para diversos tipos de negócio e por isso há muitas oportunidades abertas no mercado de trabalho. Algumas das áreas de atuação em destaque são: marketing político; marketing digital; marketing esportivo; marketing cultural; marketing de relacionamento; neuromarketing; e Inbound marketing.

Agora, você já sabe o que faz um pessoa formada em marketing e, sabe também, que as possibilidades de atuação são muitas. Afinal, toda empresa necessita vender uma ideia, serviço ou produto e para isso, precisa do trabalho e das estratégias desse profissional.

Perfil do profissional formado em Marketing

podcast curso de marketing

Quem deseja seguir carreira na área de marketing deve estar sempre atento, acompanhar as notícias e os acontecimentos tanto no Brasil como no mundo.

Entre as principais características do perfil do profissional de marketing, podemos citar a capacidade de observação, facilidade para tratar com pessoas, boa comunicação, empreendedorismo, habilidade de negociação, espírito inovador, criatividade e pensamento estratégico.

Com as mudanças no comportamento dos clientes nos últimos anos, as empresas precisaram se adequar às novas exigências, preocupando-se não só com preço e agilidade no serviço, mas também em manter um bom relacionamento de marca.

O profissional de marketing pode atuar com pesquisas de mercado para entender o perfil do consumidor, traçando posteriormente estratégias de comunicação e venda. Em grandes empresas é comum a elaboração de projetos de fortalecimento da marca a médio e longo prazos. Já nas organizações de pequeno e médio portes existem ações mais imediatas em geral.

Mercado de trabalho para tecnólogo em Marketing

podcast curso de marketing

Quando se fala em possibilidades na área de Marketing, a primeira imagem que nos vem à cabeça são as agências de publicidade e comunicação.

Porém, sendo bastante amplo e repleto de oportunidades, o mercado de trabalho em marketing vai mundo além das agências.

Sendo uma das áreas que mais cresce no Brasil, o mercado de trabalho para tecnólogos em marketing está sempre em busca de profissionais dinâmicos, criativos e com boa capacidade análitica.

Isso porque, uma das competências desta função é entender o perfil do consumidor e poder traçar estratégias de ação.

Desta forma, após o período de graduação, os profissionais estarão habilitados para atuar em departamentos de marketing em grandes e médias empresas de diversos segmentos, institutos de pesquisa e órgãos públicos, além de indústrias e órgãos do terceiro setor.

Quanto tempo dura a faculdade de Marketing?

A faculdade de Marketing dura 2 anos e o curso é dividido em 4 semestres.

Quanto tempo dura a faculdade de Marketing?

Quanto ganha um tecnólogo em Marketing?

Quanto ganha um tecnólogo em Marketing?

Curso de tecnologia em Marketing EAD é reconhecido pelo MEC?

Sim, o Ministério da Educação reconhece e libera o estudo do marketing por essa modalidade.

Curso de tecnologia em Marketing EAD é reconhecido pelo MEC?

Faculdade de Marketing. O que é?

Durante a faculdade de Marketing você terá contato com disciplinas das áreas de Administração e Comunicação.

Faculdade de Marketing. O que é?

É preciso ter curso superior para trabalhar na área de Marketing?

Sim, é necessário ter curso superior em Marketing para atuar na área.

Qual é o curso superior em Marketing?

Na verdade, há duas opções: bacharelado ou tecnólogo. Ambos são considerados cursos de nível superior.

É preciso ter curso superior para trabalhar na área de Marketing?

Por que fazer faculdade de Marketing?

Se seu sonho é trabalhar na área de Marketing, não existe outra forma para iniciar essa caminhada que não seja fazer, obviamente, uma faculdade de Marketing. Somente assim você terá o conhecimento e bagagem necessários para iniciar a carreira no mercado de trabalho, e claro, apenas possuindo o diploma será aceito para qualquer vaga que venha a ser oferecida.

Formando-se em Marketing é possível atuar em diversos segmentos. Entre os mais buscados podemos citar: Marketing Estratégico, Marketing Operacional, Marketing Digital, Endomarketing, Marketing de Relacionamento, Marketing Esportivo, Marketing Político, Marketing Social e Marketing Cultural.

Porém, vale mais uma vez repetir, somente será possível ingressar nessas ou em outras áreas após fazer uma faculdade de Marketing EAD. Então, te esperamos no curso de Tecnologia em Marketing do EAD Premium Unifacvest.

Experimente e comprove!

No curso de Tecnologia em Marketing tem TCC?

Uma dúvida que faz parte do cotidiano de praticamente todos aqueles que pensam em fazer o curso de Tecnologia em Marketing EAD é: existe a necessidade de produzir um Trabalho de Conclusão de Curso, o famoso TCC?

A resposta é simples e objetiva: NÃO!

Sua única preocupação durante o curso tecnólogo em Marketing será conseguir boas notas nas provas para ser aprovado nas disciplinas que compõem os pelo menos quatro semestres, e realizar as chamadas atividades complementares e integradoras.

Feito isso é só comemorar a conquista do seu diploma de Marketing!

Tecnologia em Marketing EAD Premium Unifacvest, experimente e comprove!

Os cursos de bacharelado e tecnologia em Marketing são a mesma coisa?

Apesar de muitos ainda acharem, bacharelado em Marketing e tecnologia em Marketing não são a mesma coisa. Muito dessa confusão se explica pelo fato de ambos serem reconhecidos pelo Ministério da Educação da Educação (MEC), como sendo cursos de nível superior.

A diferença é comprovada através de dois aspectos principais: a carga horária, que no tecnólogo em Marketing pode ter metade da duração de um bacharelado e, consequentemente, a grade curricular, ou conteúdo programático, que também acaba sendo menor.

Quais as diferenças entre o bacharel e o tecnólogo em Marketing?

Mesmo que tanto o bacharelado em Marketing quanto o tecnólogo em Marketing sejam reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC) como sendo cursos de nível superior, existem importantes diferenças entre eles. Começando pela duração que, enquanto no bacharelado é de oito semestres, no tecnológico são apenas quatro.

Isso nos leva para a segunda diferença, a grade curricular. No bacharelado, como há mais tempo, ela é maior, contendo disciplinas teóricas e práticas em proporções semelhantes. Já no tecnólogo em Marketing EAD, a grade foca mais na necessidade do mercado de trabalho, tendo mais disciplinas práticas e menos teóricas.

E por fim, mas não menos importante, outra diferença será vista ao receber o diploma, pois enquanto o bacharelado confere o grau de bacharel, o curso de tecnologia em Marketing confere o grau de tecnólogo.

SOBRE O CURSO

O curso de Marketing é uma formação voltada para o estudo das estratégias e técnicas utilizadas para promover produtos, serviços e marcas, com o objetivo de atender às necessidades do consumidor e gerar resultados positivos para as empresas. Esse curso é fundamental para quem deseja trabalhar com a comunicação e o posicionamento de marcas no mercado, além de entender o comportamento do consumidor e as ferramentas de promoção.

METODOLOGIA

  • Os livros são escritos especificamente pelos autores/professores de cada disciplina.
    Este é o fundamento dos nossos cursos e também nosso principal diferencial.
  • Com livros , videoaula e plataforma digital, nossos alunos têm o mais completo material de estudos.
    Você escolhe como estudar, facilitando a otimização do seu tempo e adequando os estudos ao seu perfil de aprendizado.
  • Todo o conteúdo considerado essencial para o exercício da profissão é submetido a atualizações constantes e previamente pesquisado na bibliografia disponível.
    Aqui você pode estudar uma disciplina por vez e concentrar toda a sua atenção nela.

Conheça o material didático

Com o livro você acessa as videoaulas de maneira prática e rápida, via QR code

AVA • Ambiente Virtual de Aprendizagem

Por meio da internet, você terá à sua disposição um importante recurso tecnológico a ser empregado durante o seu curso, o Portal AVA. Ele é simples, intuitivo e fácil de usar.

GRADE CURRICULAR

Semestre 1
Módulo 1 A
LEITURA E ESCRITA NO ENSINO SUPERIOR 45h
EDUCAÇÃO AMBIENTAL 30h
METODOLOGIA DA PESQUISA CIENTÍFICA 45h
Módulo 1 B
FUNDAMENTOS DE MARKETING 60h
DIREITOS HUMANOS E RELAÇÕES SOCIAIS 30h
FUNDAMENTOS DE ADMINISTRAÇÃO 60h
OPTATIVA I 30h
ATIVIDADE CURRICULAR DE EXTENSÃO (ACE) - I 20h
ATIVIDADE PRÁTICA E COMPLEMENTAR (APC) - I 20h
Semestre 2
Módulo 2 A
CONTABILIDADE GERAL 60h
COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR E MARKETING DE RELACIONAMENTO 45h
LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS - LIBRAS 30h
GESTÃO DE MARKETING 60h
Módulo 2 B
ECONOMIA E MERCADO 60h
ANÁLISE DE MERCADO 60h
FUNDAMENTOS DE FINANÇAS 60h
ATIVIDADE INTEGRADORA I 15h
ATIVIDADE CURRICULAR DE EXTENSÃO (ACE) - II 20h
ATIVIDADE PRÁTICA E COMPLEMENTAR (APC) - II 20h
Semestre 3
Módulo 3 A
ESTATÍSTICA APLICADA 60h
ESTRATÉGIA DE MARKETING 60h
GESTÃO DE PRODUTOS E SERVIÇOS 60h
Módulo 3 B
GESTÃO DE PESSOAS 60h
CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO DE MARKETING 60h
EMPREENDEDORISMO 60h
OPTATIVA II 30h
ATIVIDADE CURRICULAR DE EXTENSÃO (ACE) - III 20h
ATIVIDADE PRÁTICA E COMPLEMENTAR (APC) - III 20h
Semestre 4
Módulo 4 A
MARKETING DIGITAL 45h
SISTEMA DE INFORMAÇÕES DE MARKETING 60h
MARKETING DE SERVIÇOS 45h
TÓPICOS ESPECIAIS 30h
Módulo 4 B
COMUNICAÇÃO INTEGRADA DE MARKETING 45h
ÉTICA E RESPONSABILIDADE PROFISSIOAL 60h
GESTÃO DE MARCAS 60h
ATIVIDADE INTEGRADORA II 15h
ATIVIDADE CURRICULAR DE EXTENSÃO (ACE) - IV 20h
ATIVIDADE PRÁTICA E COMPLEMENTAR (APC) - IV 20h
Carga horária total do curso: 1600h

* A matriz curricular pode ser alterada sem aviso prévio.

Depoimentos recentes

  • Excelente em todos os aspectos, sempre que precisei de ajuda e esclarecimentos, fui muito bem tendida. Eu super indico a instituição!

    Alice - 06/12/2024

  • Achei maravilhoso !!!!

    Ivan - 22/11/2024

X

Deixe seu depoimento

O QUE EU PRECISO PARA FAZER MINHA MATRÍCULA?

  • Termo de adesão e declaração de ciência assinados;

  • Cópia simples do CPF;

  • Comprovantes de conclusão de Ensino Médio (declaração, certificado, histórico ou atestado emitido pela instituição de ensino de origem).

CONHEÇA O EAD PREMIUM

youtube cover
SISTEMA DE AVALIAÇÕES EAD PREMIUM

O sistema de avaliação varia de acordo com o curso. Todos os cursos contemplam avaliações por disciplina e, além disso, podem haver outros momentos de avaliação, como práticas curriculares, estágios supervisionados, atividades complementares.

Avaliação - Etapa 1
As avaliações online são feitas no portal AVA. As avaliações presenciais são feitas no polo, mediante agendamento prévio.
Avaliação - Etapa 2
O conteúdo que você estuda no livro e nas videoaulas é exatamente o que é cobrado na prova.
ENCONTROS PRESENCIAIS

Os encontros presenciais acontecem para a realização das atividades avaliativas de cada módulo. O polo disponibiliza laboratório de informática para uso dos alunos sempre que necessário. Além disso, outros laboratórios didáticos serão disponibilizados no endereço do polo, por meio de convênios, ou ainda online, de acordo com o previsto no projeto pedagógico de cada curso.

Avaliação - Etapa 3
Você tem liberdade para escolher a data dos encontros presenciais.
Avaliação - Etapa 4
Você terá um encontro presencial por módulo, sendo que cada semestre conta com dois módulos.
O QUE EU PRECISO PARA ACESSAR O CURSO NO COMPUTADOR ?
  • Conexão de banda larga igual ou superior a 5Mbps para uma melhor visualização dos vídeos;

  • Plug-in do Adobe Flash Player (se necessitar);

  • Windows 7, 8 ou 10 com as atualizações mais recentes instaladas;

  • Google Chrome, Firefox, Internet Explorer 10 ou superior;

  • Processador 2.33GHz ou superior;

  • Memória RAM 4 Gb para WIndows 10, 2Gb para Windows 7 ou superior;

  • Placa de vídeo 128 Mb off-board ou on-board;

  • HD com 30Gb livres;

  • Monitor com resolução 1024x768 pixels.