OBJETIVOS DO CURSO
O curso de Licenciatura em Matemática, na modalidade a distância, visa formar professores para exercer funções de magistério nos anos finais do Ensino Fundamental, nos cursos de Ensino Médio na modalidade Normal, de Educação Profissional na área de serviços e apoio e gestão escolar e em outras áreas nas quais sejam previstos conhecimentos pedagógicos.
Instituições escolares e não escolares tais como ONGs, Consultoria empresarial, Instituições hospitalares e Entidades filantrópicas, além de outras áreas ligadas a educação e ao desenvolvimento sócio interacionista da formação do cidadão.
Preparar um profissional capaz de posicionar-se de forma consciente e crítica diante da realidade educacional e de propor alternativas de ação, oferecendo oportunidade de aprofundamento teórico e prático a partir do exercício do Magistério e demais áreas de atuação, oportunizando a vivência de formas diversificadas de ação pedagógica, dando ênfase ao trabalho interdisciplinar sob a orientação dos docentes do curso, aliando a elaboração pessoal ao trabalho coletivo em busca de estudos autônomos, preparando o pesquisador, capaz de dominar métodos de investigação e de elaboração sistemática de análise teórica e de resultados sobre fatos, estruturas, processos, contextos e situação referentes à prática educativa em suas diversas modalidades e manifestações.
O curso de Licenciatura em Matemática EAD do EaD Premium Unifacvet está estruturado para abrir possibilidades e alternativas para que o acadêmico desenvolva o comprometimento com os valores políticos, éticos e estéticos, inspiradores da sociedade democrática. Ações referentes à compreensão do papel social da escola, ao domínio dos conceitos a serem socializados, e de seus significados em diferentes contextos de sua articulação interdisciplinar, ao conhecimento de processos de investigação que possibilitem o aperfeiçoamento da prática pedagógica, ao gerenciamento do próprio desenvolvimento profissional (Diretrizes Curriculares Nacionais do MEC).
O Curso de Licenciatura de Matemática EAD objetiva formar profissionais críticos e pesquisadores, capazes de analisar e eleger material didático mais adequado, que utilize a ludicidade, a afetividade e a criação como referência na prática escolar, valorize a diversidade cultural e a singularidade dos alunos, estimule a interação e que promova atividades corporais e do movimento em sala de aula, promova uma ligação entre a educação infantil e o magistério dos anos iniciais do ensino fundamental, que estimule os alunos a interagir com o conhecimento já produzido.
Promover o desenvolvimento físico, emocional, intelectual e social da criança, a apropriação do conhecimento científico e dos bens culturais produzidos pela humanidade, através de currículo trabalhado de forma interdisciplinar, desvelar as desigualdades sociais, trabalhando com a criança os conflitos existentes, na busca de transformações alicerçadas em um novo relacionamento ético, político e afetivo.
O Curso de Licenciatura em Matemática tem como objetivo geral a formação de profissionais que apresentem condições técnico-científico e pedagógicas para assumir a docência do ensino fundamental e médio, a partir da concepção de que o professor é o vetor estimulador e motivador do processo ensino-aprendizagem junto ao educando, tendo visão abrangente do papel social do educador e, condições técnicas para planejar situações de ensino de Matemática e de obter fundamentação teórico - prática para prosseguimento de estudo de pós-graduação, integrando a Matemática aos vários campos do conhecimento, de modo a contribuir para desenvolvimento da Serra Catarinense.
Como objetivos específicos visa habilitar a docência para os ensinos Fundamental e Médio de modo a:
- Proporcionar uma sólida formação de conteúdos matemáticos;
- Proporcionar uma formação pedagógica dirigida ao trabalho de um profissional competente e capaz de construir modelos matemáticos para representar os problemas e suas soluções;
- Proporcionar uma formação que possibilite tanto a vivência crítica da realidade do ensino básico como também, a experimentação de novas propostas que considere a evolução dos estudos da educação matemática, criando e desenvolvendo situações de desafios que estimulem os estudantes a coletar, organizar e analisar informações, buscando a resolução de problemas e a construção de argumentações lógicas;
- Possibilitar uma formação onde o acadêmico seja capaz de relacionar a Matemática com a realidade, a fim de ajudá-los na tarefa de compreender como essa ciência permeia nossas vidas e como os seus diferentes ramos estão interconectados;
- Proporcionar uma formação geral complementar envolvendo outros campos do conhecimento necessários ao exercício do magistério e que dela possam se utilizar em benefício do desenvolvimento e da melhoria da qualidade de vida da população Serrana de Santa Catarina;
- Desenvolver e estimular a interação entre três componentes básicos da Matemática: o formal, o algorítmico e o intuitivo;
- Estimular os acadêmicos do Curso de Licenciatura em Matemática para o uso de novas tecnologias nos processos de ensinar, aprender e fazer Matemática, criando estratégias para que possam comunicar as ideias Matemáticas, desenvolvidas no processo de ensino-aprendizagem.
- Atuar em instituições de ensino que requeiram profissionais em Matemática;
- Prosseguir seus estudos, ingressando em programas de Pós-Graduação em Educação Matemática e/ou áreas afins;
- Possibilitar um ensino colaborativo, pelo uso intensivo das novas tecnologias;
- Articular os conteúdos dos seis núcleos de ensino de forma a possibilitar a organização de um conjunto de temas que visam proporcionar uma formação ampla e diversificada, buscando oferecer subsídios ao profissional docente necessário para análise e intervenção social;
- Formar um profissional apto a conhecer, dominar e adequar os conteúdos básicos (da língua portuguesa, da matemática, de outras linguagens e códigos) necessários à leitura da realidade social;
- Organizar o trabalho colaborativo e a construção de redes de aprendizagem de educadores para intercâmbio de experiências, comunicação e produção coletiva de conhecimento;
- Sensibilizar os educadores/as a respeito da constante renovação das linguagens e tecnologias para o sucesso no ensino aprendizagem, tanto na Educação Infantil, nos anos iniciais do Ensino Fundamental, nos cursos de Ensino Médio de modalidade Normal e em cursos de Educação profissional e apoio educacional;
- Adequar os conhecimentos à diversidade apresentada pela realidade sociocultural;
- Identificar e compreender os elementos que compõe e definem a realidade social da comunidade em que irá atuar;
- Analisar e avaliar criticamente sua prática docente socializando-a nos fóruns próprios.
PERFIL PROFISSIONAL DO EGRESSO
Em consonância às necessidades profissionais e sociais do setor, bem como, com o proposto das Diretrizes Curriculares Nacionais, buscar-se-á ao licenciado em Matemática a distância do Centro Universitário FACVEST/UNIFACVEST obter uma formação fundamentada na concepção sociocrítica de educador, com domínio e compreensão da realidade e com uma consciência que permita interferir na realidade escolar e transformá-la tendo a docência como base. Visamos formar um profissional que; além de estar sempre apoiado em um repertório de informações e habilidades compostos por pluralidade de conhecimentos teóricos e práticos, cuja consolidação é proporcionada pelo exercício da profissão, seja capaz de ter:
. Compreensão ampla e consistente do processo educativo, formal e não formal;
. Capacidade de formular e encaminhar soluções de problemas educacionais;
. Capacidade de articular as diferentes áreas de conhecimentos no campo educacional;
. Capacidade de articular ensino e pesquisa com atividades de extensão;
. Capacidade de desenvolver metodologias adequadas às necessidades educativas atuais;
. Atitude ética na atuação profissional;
. Capacidade de atuar no planejamento das diferentes ações da prática educativa;
. Capacidade de gerir e coordenar ações técnicas e administrativas no campo da educação formal e não formal;
. Capacidade de compreender a avaliação como processo educativo tanto no âmbito do rendimento escolar, quanto institucional;
. Capacidade de atuar criativamente no âmbito educacional;
. Capacidade de desenvolver atitudes empreendedoras no campo profissional;
. Capacidade de atuar cientificamente sobre a realidade educativa;
. Capacidade de atuação docente com enfrentamento de problemas de aprendizagem;
. Capacidade de atuar interdisciplinarmente;
. Capacidade de elaborar e implementar projetos de natureza pedagógica;
. Capacidade de análise dos conteúdos curriculares da educação básica;
. Capacidade de intervir na organização da escola e do trabalho escolar.
Nesse contexto, o Licenciado em Matemática EaD do Centro Universitário FACVEST/UNIFACVEST é um profissional que possui consistência em sua base teórica, articulada à investigação, envolvendo práticas educativas, com ênfase em conhecimentos específicos, devendo contemplar as seguintes dimensões:
. Compreensão da função social da escola;
. Domínios dos conteúdos curriculares da Educação Básica;
. Domínio do conhecimento pedagógico;
. Domínio dos processos de investigação;
. Domínio da prática docente.
Pós-graduação indicada para professor de Matemática
Se você deseja complementar seus estudos e seguir com a carreira acadêmica em matemática, uma boa alternativa são os cursos de pós-graduação nesta área de exatas.
E a boa notícia para quem quer seguir neste caminho, são as variadas opções de cursos de pós em matemática.
Atualmente o mercado oferece diversas possibilidades, e neste sentido, as mais indicadas para professor de matemática são: matemática aplicada, metodologia do ensino da matemática, matemática financeira e estatística e educação financeira.
Entretanto, se o seu objetivo é expandir a área de atuação, existem ainda oportunidades mais genéricas como gestão escolar, educação de jovens e adultos, ensino lúdico, entre outras.
Existe concurso público para formados em matemática?
Sim, há sempre boas oportunidades em concurso para professor de matemática. Normalmente, você encontra essas vagas em prefeituras espalhadas por todo o Brasil, além de secretarias municipais e estaduais. Por isso, é importante sempre estar atento às informações sobre concurso público para não deixar nenhuma boa oportunidade passar.
Agora que você já sabe que existe concurso para professor de matemática, a nossa dica é que fique de olho em blogs desse segmento ou até mesmo páginas nas redes sociais. Assim, você fica por dentro do mundo dos concursos. Outra dica é se manter sempre em dia com os estudos e conferir como foi a prova do certame passado. Dessa forma, quando o órgão que você tem interesse abrir um novo concurso, você já estará bem preparado e dois passos à frente dos seus concorrentes.
Mercado de trabalho para um pessoa formada em matemática?
Antes de falar especificamente sobre o mercado de trabalho para uma pessoa formada em matemática, precisamos lembrar que há dois tipos de curso e por isso, duas formas diferentes de atuação. Apenas quem opta pela licenciatura em matemática está apto a dar aulas dessa disciplina. Agora, o estudante que opta pelo bacharelado está escolhendo trabalhar com a matemática, mas fora do âmbito educativo.
Agora que você já conhece a diferença, vale falar que o mercado de trabalho para uma pessoa formada em matemática está aquecido para ambos os lados. Para os formados em licenciatura há várias vagas abertas em escolas por todo o país, além de ótimas oportunidades em concurso público. E para os bacharéis não é diferente, também há boas vagas abertas. Afinal, eles podem trabalhar dentro de empresas desenvolvendo projetos juntamente com engenheiros, economistas, arquitetos e outros profissionais, sempre visando o progresso da empresa.
Sendo assim, se você está pensando em iniciar um curso superior EAD em matemática, saiba que o mercado está carente de bons profissionais na área. Sendo assim, você tem grandes chances de se destacar e construir uma carreira de sucesso.
Quais são as melhores faculdades de Matemática?
Uma das maiores preocupações de quem ingressa no curso superior, é a qualidade do ensino a ser oferecido.
Neste sentido, se você está em busca da melhor faculdade de matemática, vamos te ajudar com algumas pequenas dicas que podem orientar a sua decisão sobre as instituições:
- Certifique-se de que o curso é reconhecido pelo MEC. Não deixe de consultar as notas e conceitos atribuídos à instituição.
- Conheça todos os benefícios oferecidos pela instituição como flexibilidade na duração do curso, oferta de materiais e on-line, sistema de avaliação facilitado e qualidade do corpo docente.
- Avalie o custo do curso. É compatível com tudo que é oferecido? Cabe no seu bolso?
Desta forma, ao seguir estas dicas, você certamente encontrará a opção ideal, alinhando qualidade, custo e benefício.
Perfil do profissional formado em Matemática
Quem deseja seguir carreira na área de matemática deve gostar de números, de cálculos e também de resolver problemas.
Entre as principais características do perfil do profissional de matemática, podemos citar que é importante ter boa comunicação, saber se expressar com objetividade e de forma clara.
Para quem pretende atuar com matemática aplicada, é preciso ainda ter afinidade com tecnologia e linguagens de programação. Por outro lado, quem busca uma posição na área de pesquisa matemática, deve ser muito disciplinado e organizado para se concentrar nos estudos.
Além de trabalhar como professor, o profissional de matemática pode atuar em indústrias, juntamente com equipes multidisciplinares, que envolvam profissionais das áreas de engenharia, economia e arquitetura.
É obrigatório fazer estágio no curso de matemática?
Hoje, vamos esclarecer a dúvida sobre se é obrigatório fazer estágio no curso de matemática. Na licenciatura o estágio é obrigatório, mas no de bacharelado não há essa obrigatoriedade, porém, ainda assim, algumas instituições cobram esta etapa. Por isso, é preciso sempre visualizar a grade curricular de cada faculdade. Dessa forma, você saberá sobre quais assuntos aprenderá durante a graduação, e também, sobre a cobrança ou não do estágio.
Mesmo sabendo que não é obrigatório fazer estágio no curso de matemática, pelo menos no bacharelado, é importante conhecer também sobre a importância desta etapa. Afinal, é no estágio que o estudante vai colocar em prática todo o seu conhecimento, vai ter acesso ao seu futuro ambiente de trabalho, porém, ainda terá ao seu lado um supervisor para mostrar o melhor caminho a percorrer.
Quais são as áreas de atuação de uma pessoa formada em Matemática?
O profissional formado em um curso de matemática pode atuar como professor no ensino fundamental, médio e superior. E na indústria, entre as principais áreas podemos citar:
- Design de Produtos – testando e simulando a funcionalidade de embalagens dos produtos para melhorar sua forma.
- Produção – otimiza processos de produção evitando desperdícios, gerencia a cadeia de suprimentos e define de sistemas de produção.
- Gerenciamento Ambiental – desenvolve modelagens parta auxiliar nas decisões sobre produtos ou processos que causem danos ao meio ambiente.
- Biomatemática – recupera imagens obtidas por exames como tomografias e ressonâncias e ultrassonografias.
- Economia e Mercado Financeiro – projeta os riscos para otimizar o gerenciamento de investimentos.
- Ciências Computacionais – cria algoritmos para softwares e traduz modelos matemáticos para a linguagem computacional.
O que faz uma pessoa formada em Matemática?
Essa pode ser uma dúvida em comum de muita gente: o que faz uma pessoa formada em matemática? Por isso, vamos falar sobre as possibilidades de atuação desse profissional. A primeira opção de atuação é a docência, ou seja, dar aulas de matemática em escolas públicas ou particulares, ajudando a melhorar a educação no país. Mas, essa possibilidade de trabalho é apenas para os formados em licenciatura.
Um profissional formado em bacharelado também pode trabalhar em empresas. Por exemplo, as áreas de economia, tecnologia da informação, química e física estão sempre procurando por profissionais de matemática para desenvolver trabalhos de pesquisa e hipótese. Ainda há outras possibilidades de atuação como: matemática empresarial, inteligência artificial, biomatemática e ciências da computação. Porém, elas podem exigir especializações específicas na área.
Agora você já sabe o que faz uma pessoa formada em matemática, e também, as diferenças de atuação entre os dois formatos de cursos. Sendo assim, pode optar por aquele que tenha uma maior relação com as suas habilidades e o seu objetivo dentro da área.
Quanto tempo dura a faculdade de Matemática?
A faculdade de licenciatura em Matemática dura 4 anos e o curso é dividido em 8 semestres.
Curso de Matemática EAD é reconhecido pelo MEC?
Sim, o Ministério da Educação reconhece e libera o estudo por essa modalidade.
Quanto ganha uma pessoa formada em Matemática
O salário médio no Brasil para quem possui diploma na área de matemática, dependerá do cargo:
Por que fazer faculdade de Matemática?
Você sempre gostou e entendeu Matemática com facilidade? Gosta de resolver problemas e construir argumentações lógicas? Já conseguiu explicar a matéria para aquele seu familiar ou amigo que não entendia de jeito nenhum e ele acabou entendendo? Se pegou pensando vários vezes em trabalhar com isso? Se você respondeu sim para todas essas perguntas, então já sabe responder também por que fazer faculdade de Matemática.
Apenas fazendo uma faculdade de Matemática a distância você será capaz de adquirir ainda mais conhecimento, para aplicá-lo, obviamente, em sua futura profissão, e claro, conquistar o diploma de Licenciatura em Matemática, que será a única maneira de estar apto a dar aulas e levar seu amor pela disciplina para as futuras gerações.
No curso de Matemática tem TCC?
No curso de Licenciatura em Matemática EAD é necessário fazer um Trabalho de Conclusão de Curso, o famoso TCC. Apenas após produzi-lo e garantir uma boa avaliação será possível conquistar o sonhado diploma. Ele é apresentado no último semestre e representará o encerramento dessa importante etapa de sua vida.
Porém, antes do TCC, é necessário ainda lidar com outras obrigações, como ser aprovado em todas as disciplinas que compõem o curso de Matemática a distância, realizar as atividades complementares, formativas e integradoras, e claro, passar pelo estágio supervisionado.
Faculdade de Matemática é difícil?
Se desde os tempos da escola você gosta e tem facilidade com a Matemática, então pode ficar tranquilo, pois a faculdade de Matemática não será difícil. Claro, é inegável que são situações diferentes, pois na época do colégio você aprendia para passar de ano, enquanto agora, no curso de Matemática a distância, aprenderá para adquirir conhecimento e utilizá-lo em sua futura profissão.
Portanto, se o seu sonho é tornar-se um professor de Matemática, lecionar para centenas, talvez milhares de alunos, e fazer com que eles, assim como você um dia, também gostem da disciplina, então você está no lugar certo, a Licenciatura em Matemática EAD é exatamente o que procura.
METODOLOGIA
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Os livros são escritos especificamente pelos autores/professores de cada disciplina.
Este é o fundamento dos nossos cursos e também nosso principal diferencial. -
Com livros , videoaula e plataforma digital, nossos alunos têm o mais completo material de estudos.
Você escolhe como estudar, facilitando a otimização do seu tempo e adequando os estudos ao seu perfil de aprendizado. -
Todo o conteúdo considerado essencial para o exercício da profissão é submetido a atualizações constantes e previamente pesquisado na bibliografia disponível.
Aqui você pode estudar uma disciplina por vez e concentrar toda a sua atenção nela.
Conheça o material didático
Com o livro você acessa as videoaulas de maneira prática e rápida, via QR code
AVA • Ambiente Virtual de Aprendizagem
Por meio da internet, você terá à sua disposição um importante recurso tecnológico a ser empregado durante o seu curso, o Portal AVA. Ele é simples, intuitivo e fácil de usar.
GRADE CURRICULAR
Semestre 1
LEITURA E ESCRITA NO ENSINO SUPERIOR | 45h |
EDUCAÇÃO AMBIENTAL | 30h |
METODOLOGIA DA PESQUISA CIENTÍFICA | 45h |
HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO | 60h |
HISTÓRIA E FILOSOFIA DAS CIÊNCIAS E DA MATEMÁTICA | 45h |
DIREITOS HUMANOS E RELAÇÕES SOCIAIS | 30h |
ATIVIDADE FORMATIVA I | 50h |
ATIVIDADE CURRICULAR DE EXTENSÃO (ACE) - I | 20h |
ATIVIDADE PRÁTICA E COMPLEMENTAR (APC) - I | 20h |
Semestre 2
MATEMÁTICA DISCRETA | 45h |
FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO | 60h |
LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS - LIBRAS | 45h |
ARITMÉTICA | 45h |
ANTROPOLOGIA E SOCIOLOGIA DA EDUCAÇÃO | 60h |
DIDÁTICA | 60h |
ATIVIDADE FORMATIVA II | 50h |
ATIVIDADE INTEGRADORA I | 15h |
ATIVIDADE CURRICULAR DE EXTENSÃO (ACE) - II | 20h |
ATIVIDADE PRÁTICA E COMPLEMENTAR (APC) - II | 20h |
Semestre 3
POLÍTICAS EDUCACIONAIS E ORGANIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO BÁSICA | 60h |
PRÉ-CÁLCULO | 45h |
CURRÍCULO E PLANEJAMENTO DA EDUCAÇÃO BÁSICA | 60h |
FUNDAMENTOS DA EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSIVA | 60h |
GEOMETRIA ANALÍTICA | 45h |
OPTATIVA I | 20h |
ATIVIDADE FORMATIVA III | 50h |
ATIVIDADE CURRICULAR DE EXTENSÃO (ACE) - III | 20h |
ATIVIDADE PRÁTICA E COMPLEMENTAR (APC) - III | 20h |
Semestre 4
DIDÁTICA DA MATEMÁTICA | 45h |
PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO | 60h |
GEOMETRIA PLANA | 45h |
TRANSVERSALIDADE NA EDUCAÇÃO | 30h |
METODOLOGIA DO ENSINO DE MATEMÁTICA - ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL E ENSINO MÉDIO | 60h |
FUNDAMENTOS DE FÍSICA | 45h |
ATIVIDADE FORMATIVA IV | 50h |
ATIVIDADE INTEGRADORA II | 15h |
ATIVIDADE CURRICULAR DE EXTENSÃO (ACE) - IV | 20h |
ATIVIDADE PRÁTICA E COMPLEMENTAR (APC) - IV | 20h |
Semestre 5
GEOMETRIA ESPACIAL | 45h |
EDUCAÇÃO E LUDICIDADE | 60h |
MATEMÁTICA FINANCEIRA | 45h |
CÁLCULO I - CÁLCULO PARA FUNÇÕES DE UMA VARIÁVEL | 45h |
ESTATÍSTICA E PROBABILIDADE | 45h |
OPTATIVA II | 20h |
ATIVIDADE FORMATIVA V | 50h |
ATIVIDADE CURRICULAR DE EXTENSÃO (ACE) - V | 20h |
ATIVIDADE PRÁTICA E COMPLEMENTAR (APC) - V | 20h |
Semestre 6
CÁLCULO II - CÁLCULO PARA FUNÇÕES DE MÚLTIPLAS VARIÁVEIS | 45h |
DIREITOS EDUCACIONAIS DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES | 30h |
DESENHO GEOMÉTRICO | 45h |
MATEMÁTICA PARA COMPUTAÇÃO | 45h |
AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM | 60h |
CÁLCULO III - CÁLCULO AVANÇADO | 45h |
ATIVIDADE FORMATIVA VI | 50h |
ATIVIDADE INTEGRADORA III | 15h |
ATIVIDADE CURRICULAR DE EXTENSÃO (ACE) - VI | 20h |
ATIVIDADE PRÁTICA E COMPLEMENTAR (APC) - VI | 20h |
Semestre 7
ESTÁGIO SUPERVISIONADO CURRICULAR I | 200h |
CÁLCULO NUMÉRICO | 45h |
TECNOLOGIA EDUCACIONAL | 45h |
ANÁLISE REAL | 45h |
TÓPICOS ESPECIAIS | 30h |
OPTATIVA III | 20h |
ATIVIDADE FORMATIVA VII | 50h |
ATIVIDADE CURRICULAR DE EXTENSÃO (ACE) - VII | 20h |
ATIVIDADE CURRICULAR DE EXTENSÃO (ACE) - VII | 20h |
Semestre 8
ESTÁGIO SUPERVISIONADO CURRICULAR II | 200h |
GESTÃO EDUCACIONAL | 45h |
ÁLGEBRA LINEAR | 45h |
TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO – TCC | 40h |
ATIVIDADE FORMATIVA VIII | 50h |
ATIVIDADE CURRICULAR DE EXTENSÃO (ACE) - VIII | 20h |
ATIVIDADE PRÁTICA E COMPLEMENTAR (APC) - VIII | 20h |
VARIÁVEIS COMPLEXAS | 45h |
Carga horária total do curso: | 3200h |
* A matriz curricular pode ser alterada sem aviso prévio.
Depoimentos recentes
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Excelente em todos os aspectos, sempre que precisei de ajuda e esclarecimentos, fui muito bem tendida. Eu super indico a instituição!
Alice - 06/12/2024
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Achei maravilhoso !!!!
Ivan - 22/11/2024
O QUE EU PRECISO PARA FAZER MINHA MATRÍCULA?
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Termo de adesão e declaração de ciência assinados;
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Cópia simples do CPF;
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Comprovantes de conclusão de Ensino Médio (declaração, certificado, histórico ou atestado emitido pela instituição de ensino de origem).
CONHEÇA O EAD PREMIUM
SISTEMA DE AVALIAÇÕES EAD PREMIUM
O sistema de avaliação varia de acordo com o curso. Todos os cursos contemplam avaliações por disciplina e, além disso, podem haver outros momentos de avaliação, como práticas curriculares, estágios supervisionados, atividades complementares.
ENCONTROS PRESENCIAIS
Os encontros presenciais acontecem para a realização das atividades avaliativas de cada módulo. O polo disponibiliza laboratório de informática para uso dos alunos sempre que necessário. Além disso, outros laboratórios didáticos serão disponibilizados no endereço do polo, por meio de convênios, ou ainda online, de acordo com o previsto no projeto pedagógico de cada curso.
O QUE EU PRECISO PARA ACESSAR O CURSO NO COMPUTADOR ?
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Conexão de banda larga igual ou superior a 5Mbps para uma melhor visualização dos vídeos;
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Plug-in do Adobe Flash Player (se necessitar);
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Windows 7, 8 ou 10 com as atualizações mais recentes instaladas;
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Google Chrome, Firefox, Internet Explorer 10 ou superior;
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Processador 2.33GHz ou superior;
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Memória RAM 4 Gb para WIndows 10, 2Gb para Windows 7 ou superior;
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Placa de vídeo 128 Mb off-board ou on-board;
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HD com 30Gb livres;
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Monitor com resolução 1024x768 pixels.